Main Photo

€0


Quinta Na Zona Centro De Portugal

Lousã-Coimbra, Portugal

Property Description

Casa senhorial T9 localizada na Lousã, com 1 hectare de terreno, com muita privacidade e muito charme
. A casa está em óptimo estado, perfeitamente habitável.
Rés-do-chão: várias lojas, salão de jogos e pequeno apartamento; -
1.º andar:
2 quartos, 3 salas de estar, 1 delas com lareira, 1 sala de jantar com lareira e acesso à varanda, cozinha, copa e 2 wc; -
2.º andar: vários quartos e 2 wc; Além da casa principal existem casas anexos, garagem, piscina, vários jardins e uma bonita alameda de carvalhos

Historial;
Erigida no centro histórico da Lousã, a chamada Casa da Quinta de Baixo está integrada na Quinta de São José, tendo sido edificada no início do século XX
O edifício, uma imponente habitação de gosto neo-barroco, desenvolve-se em planta rectangular irregular dividida em dois registos, apresentando num dos vértices um torreão com três pisos. A casa implanta-se no centro de uma propriedade murada, sendo precedida por um jardim de buxo, dividido em duas áreas ovais, no meio das quais se desenvolve o caminho de acesso que liga o portão, de ferro, à residência.
Na fachada principal ergue-se uma escadaria de um lanço e varandim, que corre todo o piso superior do frontispício. Este é rasgado pela porta de acesso ao interior, no extremo esquerdo, e por janelas de moldura de pedra com corrija, que imprimem equilíbrio ao conjunto.
Do lado esquerdo foi edificado o torreão, de planimetria quadrada com remate piramidal, cuja fachada é aberta, no segundo piso, por uma grande janela de sacada, assente sobre janelo e precedida por varandim de ferro, e por uma janela tripartida por colunelos, no andar superior.
As fachadas laterais são marcadas pela abertura regular de janelas no piso superior, e na fachada posterior, que se divide em três registos, ergue-se uma escada alpendrada, de acesso ao andar superior, que protege, no piso térreo, a entrada para a área da cozinha.
O interior preserva a divisão original dos espaços, mantendo algumas salas decoradas com painéis de azulejo.
Na zona traseira da casa, uma longa alameda rodeada por árvores dá acesso ao portão secundário da quinta, que se abre frente à Casa do Comendador Montenegro.
Centúria que ficou conhecido como casa portuguesa.
Foi classificada como de interesse municipal em 2005.
Texto de Catarina Oliveira)

SE PRETENDE iNVESTIR num hotel de charme, tem aqui uma grande oportunidade.
Poderá também ser a sua residência...afinal quem nunca sonhou em grande!!!

A Lousã está situada na zona centro de Portugal, a 25km de Coimbra 150 km do Porto 210 Km de Lisboa 80 km/40 min do mar (Praia da Figueira da Foz) 90 km da Serra da Estrela (Estância de esqui no inverno) .:

< Back to Search

  • Beds
    9
  • Baths
    5
  • Tenure
    Sale
  • Type
    Farmhouse

Make Enquiry

European-Property.com will send above details to the Advertiser on your behalf. By submitting this form you accept our terms of use and our privacy policy.

My Shortlist

You have no shortlisted properties